SELARIA

sela é uma estrutura de suporte amarrada ao dorso de um animal de montaria (cavalos, camelos, asnos, etc.) onde se senta a pessoa que conduz. O seu tipo mais comum é apropriado para a montaria de cavalos, cuja invenção remonta a épocas anteriores à Era Comum.

Sela portuguesa

É usada em varias modalidade (passeio, tourada, hipismo). è confecionada com couro suino e tiras de metal que ficam ao longo da armação para dar mais elasticidade a sela.

Sela americana

Estas selas originaram-se no México, levadas pelos espanhóis, após muitas adaptações chegou-se ao tipo atual. A sela Americana pesa o dobro das selas de equitação, porém adaptam-se muito bem a todos os tipos de cavalo devido ao grande suadouro, são comodas para cavalgadas distantes e tem lugar para todos os objetos que os cowboys costumam usar.

Sela inglesa

É a sela mais difundida no mundo, ela ou suas variações dominam os esportes equestres, são feitas em couro ou hoje em dia material sintético, tem uma armação rigida interna e são leves. Até na cidade pode ser vista no policiamento a cavalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *