LOTÉRICAS

Será que as pessoas da sua região sabem quais são os serviços que uma casa lotérica pode oferecer? Por incrível que pareça, muita gente ainda associa lotérica apenas a bilhetes de loteria. O problema é que isso faz algumas pessoas passarem longe desse tipo de estabelecimento e você precisa mudar essa realidade.

CASA LOTÉRICA PORTAL DA FORTUNA EM FÁTIMA

Inúmeras pessoas que entram nas lotéricas para utilizar um serviço bancário, por exemplo, acabam levando um bilhete premiado. Você deve utilizar isso a seu favor para movimentar o caixa da sua lotérica.

Neste artigo você encontrará tudo que uma lotérica pode fazer e o que você deve contar para os seus clientes.

 

Incentive o uso de serviços na casa lotérica

O cliente precisa pagar um bilhete lotérico e pode escolher entre 3 opções para realizar o pagamento: unidade bancária, casa lotérica ou outro representante bancário. A lotérica precisa concorrer com outros representantes bancários, como lojas por exemplo, e isso pode minar a lucratividade.

Como convencer um cliente a ficar na fila, no quinto dia útil do mês, para usar um serviço que ele poderia encontrar em outro lugar? Tudo é questão de intimidade com o público.

Explicar para as pessoas que elas podem fazer muito mais do que uma simples utilização de serviço bancário é a chave para o sucesso nesse quesito. E em situações como a greve de bancos, as casas lotéricas segura as pontas muito bem para realizar serviços.

 

Quais são os serviços que uma lotérica oferece?

  • Pagamento de fatura

Um dos serviços mais populares da casa lotérica é o pagamento de faturas. Além de faturas, o indivíduo pode pagar boletos e carnês.

Quem ainda não tem conta em banco ou não sabe mexer direito nos caixas eletrônicos, acaba não usando as facilidades que os bancos oferecem em pagamentos de conta e possuem algumas dificuldades para realizar o pagamento.

Podem ser pagos os seguintes itens:

  • Faturas de cartões de crédito de qualquer unidade bancária, com limite de 2 mil reais.
  • Pagamento de fatura de contas da Caixa econômica federal com limite de 2 mil reais por transação.
  • Contas básicas: água, luz, telefones, gás, etc.
  • Boleto bancário da Caixa, pagamento em dinheiro com limite de 2 mil reais e pagamento em cheque com limite de mil reais.
  • Boletos bancários de qualquer banco com limite de 700 reais.
  • Contas imobiliárias (parcelamento financeiro) realizados pela Caixa Econômica, com limite de 2 mil reais por dia, dinheiro ou cheque.

 

INSS ou GPS

  • Boletos e cobranças de INSS ou GPS
  • Impostos como FGTS, GRF, GRRF e GRDE;
  • Pagamentos para sindicatos com limite de 2 mil reais por transação.

 

  • Saque

Dá para saber dinheiro na casa lotérica? Sim! Dá para conseguir sacar dinheiro de contas da Caixa, tanto conta corrente como em poupança, inclusive contas do Banco do Brasil.

Os saques de conta corrente ou de poupança com apresentação de cartão podem ser feitos com o limite de R$ 1.500 reais por dia.

Também é possível sacar o benefício Bolsa Família, mas para isso o cidadão precisa estar portando o cartão magnético.

Além disso, é possível também sacar o INSS recebido pela Caixa, o Seguro desemprego, o PIS (com apresentação do cartão cidadão). E o FGTS com limite de R$ 1.500,00 reais.

 

  • Serviços da Caixa

É possível abrir contas bancárias da Caixa, solicitar extratos, fazer depósito em contas da CAIXA e até mesmo recarregar celulares!