LOJA INFANTIL

Lojas de Bebê

Quando buscamos encontrar um produto ou serviço, nada melhor do que nos dirigirmos a lojas especializadas. Mas porque lojas especializadas? As lojas de bebê especializadas, possuem uma grande variedade de produtos e serviços, preços bem mais competitivos e em sua grande maioria, facilitam bem mais o pagamento, já que na maior parte, o cliente não entra para comprar apenas uma ou duas peças, e com isso pode se beneficiar com os parcelamentos muitas das vezes sem juros algum. Até hoje o que se sabe, é que montar um enxoval completo incluindo o carrinho do bebê, trocador, kit berço e vários outros itens, não é lá muito barato, então temos que procurar e dar preferencia as lojas que oferecem uma quantidade maior de parcelas sem juros, pois como todos sabem, também não é grande vantagem comprar tudo em doze vezes pagando altas taxas do cartão de crédito ou cheque especial.Outra peculiaridade das lojas de bebê,  é que encontramos sempre pessoal especializado, que podem auxiliar nas compras e tirar muitas dúvidas dos pais de primeira viajem. Para quem já tem dois ou três filhos, essa tarefa parece bem simples, mas para os papais e mamães de primeira viajem,  isso pode preocupar bastante. Quando não compram demais, compram de menos, e isso acarreta prejuízo. Quando a sua condição é estável, você pode não ver problema nenhum em comprar demais, mas para quem está apertando os cintos, isso se torna um problema. Um erro muito comum na hora do enxoval, é comprar muito de um macacão para bebês recém-nascidos, e se esquecer que eles crescem rápido, e podem não chegar a usar a metade do que foi comprado.Com lojas especializadas esse problema não existe, são pessoas competentes e acostumadas a montar enxovais o tempo todo, então se você tem alguma dúvida, não perca tempo, pergunte, se informe, tire todas as duvidas para fazer um ótimo negocio.

Enxoval para Maternidade

Com a chegada do bebê, o enxoval de maternidade é claro, já deve estar pronto, e para você que ainda vai montar o seu, vamos deixar algumas dicas para facilitar a escolha e algumas considerações que talvez, passem despercebidas com a euforia de ser mamãe ou papai. Com a chegada do bebê, parentes e amigos querem ver o pequenino, saber com quem se parece mais, tirar muitas fotografias para deixar registrado esse momento tão especial na vida de um casal. Por isso, na hora da escolha das roupinhas do enxoval de maternidade, procure caprixar no visual do seu bebê, e não se esqueça é claro, de também escolher a mais linda saída da maternidade, você não vai querer que o seu filho fique mal na foto. Não podemos nos esquecer é claro da mãe, não se esqueça de separar um belo vestido ou conjunto para exibir orgulhosa o mais novo membro da familia e também ficar linda na foto. Muitos parentes e amigos preferem visitar o bebê quando o mesmo já está saindo do hospital ou já está em casa, isso evita o estresse tanto da mãe quanto do bebê, uma vez que nesse período, ambos precisam de muito repouso e tranquilidade. A mamãe tem que separar as roupinhas do bebê com antecipação, pois nunca se sabe se o pequeno é desses apressadinhos. As roupinhas devem ser lavadas com antecedência usando sabão de cocô ou neutro antes do uso. Separe as roupinhas que você escolheu em uma mala, para se organizar com mais facilidade. separe as roupinhas do bebê em saquinhos limpos e transparentes e escreva nos saquinhos: “1º dia”, “2º dia”… assim você terá mais praticidade na maternidade.Faça também uma lista com tudo o que você precisa colocar na sua mala e na mala do bebê. A mamãe tem que ficar atenta a todos os detalhes e não deixar nada para trás.Por isso nós do Cegonha Encantada resolvemos dar uma forcinha para a mamãe e para o bebê, preparamos uma lista com tudo o que é necessário para a futura mamãe levar para a maternidade e se organizar melhor, alguns ítens podem ser opcionais, mas isso fica a seu critério.

Lista para a mala do bebê:

  • 1 pacote de fraldas RN – geralmente algumas maternidades dão as fraldas para o bebê mas é sempre bom se precaver e levar a fralda de sua preferência.
  • 3 ou 4 macacões para o bebê
  • 2 conjuntos de calça e casaquinho
  • 5 bodies – são uma das peças mais usadas pelas mamães
  • 5 calças com pezinho – são essenciais para colocar por baixo das roupas, principalmente no inverno
  • 7 fraldas de pano
  • 2 mantas de lã
  • 2 ou 3 tolhas de banho
  • 1 escovinha de cabelo
  • 5 pares de meia
  • 2 pares de luvinhas – caso esteja no inverno é sempre bom para aquecer as mãozinhas do bebê
  • 1 toquinha
  • kit de higiene do bebê

Lista para a mala da mamãe:

  • 3 ou mais camisolas com abertura na frente para a amamentação do bebê
  • 3 sutiãs de amamentação
  • 1 pacote de absorventes
  • 8 ou mais calcinhas de algodão
  • 1 par de chinelos
  • 2 ou mais pares de meias
  • 1 pacote de absorventes para os seios
  • kit de higiene
  • kit de maquiagem – afinal a mamãe também quer ficar bela nesse momento e principalmente nas fotos, não é mesmo?
  • 1 robes para caminhar na maternidade e receber os visitantes
  • toalhas
  • 1 bolsa para roupas sujas

 É claro que você também pode levar algumas lembrancinhas para os parentes e amigos que forem visitar você e o bebê ainda na maternidade, não se preocupe, coloque o papai para distribuir tudo. Ao que se sabe, toda mãe adora distribuir lembrancinhas com a foto do seu pequeno ou de outro tipo. Esses ítens podem ser encomendados com facilidade em lojas especializadas em enxoval de maternidade, e também podem ser feitos pela própria mãe. Normalmente, nas lojas de enxoval podemos encontrar vários tipos e idéias desse tipo de artigo, e como são especializadas, possuem produtos para todo tipo de gosto.Mais uma vez fica a dica, não se esqueça de levar a maquina fotográfica e algumas pilhas, carregador… Esse momento especial não pode deixar de ser registrado!

Saida de Maternidade

A mamãe está feliz e ansiosa pois o grande momento chegou, nove meses de pura expectativa chegaram ao fim, e enfim, a mamãe já pode exibir orgulhosa o mais novo membro da família. Com o nascimento do bebê, é hora de começar a se mexer e correr atrás do que faltou. Pais precavidos, compram tudo com uma certa antecedência, isso trás mais tranquilidade ao casal e mais tempo para curtir o recém nascido. Uma das coisas indispensáveis a gestante e que deve ser adquirida antecipadamente, é a saída de maternidade, afinal um momento tão especial como este, merece uma roupinha de bebê especial. Este kit maternidade é indispensável para o primeiro dia de nascimento do bebê, e é com ele que os pais irão levar o recém nascido super elegante para casa.

No comércio em geral, encontramos saída de maternidade de todos os tipos e modelos, a grande maioria, são kits clássicos com apenas o essencial, e é a esse que devemos dar preferência, pois como todos nós sabemos, os bebês se desenvolvem a uma velocidade incrível, além disso, a mamãe não quer perder o prazer de escolher a dedo, tudo que o seu filho vai usar. O enxoval de saída de maternidade mais indicado, consiste em apenas 2 peças que são elas: 01 macacão e 01 manta que podem ser feitos de linha, plush ou malha. O tecido escolhido pela mamãe será de acordo com a estação do ano em que o bebê vai nascer ou, de acordo com a região do país em que está. As saídas de maternidade confeccionadas em malha ou suedine, são ideais para os climas mais quentes. Já as roupinhas confeccionadas em linha ou plush, são mais indicadas para os climas amenos ou frios.

Nos dias atuais, a moda também influencia nas roupinhas de bebê com tendência e cores, podemos encontrar no mercado diversos modelinhos de saída de maternidade com vestido para bebê menina, com macacão curto para bebê menino e alguns modelos com porta bebê ao invés da tradicional manta.A saída maternidade tem mais um aspecto visual do que funcional, já que é usada apenas como o próprio nome diz, para a saída da maternidade, então você pode se sentir a vontade para comprar o modelo que mais lhe agrade e que deixe o seu bebe mais lindo do que nunca, é claro, levando em conta apenas as nossas dicas sobre região e clima.Por se tratar de apenas duas ou três peças, e que logicamente não será descartada após o uso, o ideal é que a mamãe leve para o hospital ao menos duas saídas de maternidade. Como todos nós sabemos, bebês recém-nascidos tendem  a colocar pra fora facilmente o leite ingerido da mãe, e é claro que você não vai querer exibir o pimpolho para os parentes e amigos com aquele cheirinho de azedo, então tenha em mente que acidentes acontecem, prefira sempre estar preparada para tudo, procure levar nada mais nada menos, que dois conjuntos de saída maternidade para o hospital.

Banho do Bebê

 Alguns cuidados devem ser tomados na hora do banho do bebê, como por exemplo, o ideal é sempre começar pela cabeça do bebe e por último limpar as genitais. O shampoo tem que ser neutro e adequado para o bebe, produtos infantis são mais suaves e próprios para as crianças. O sabonete também tem que ser neutro para o bebê. A temperatura da água também é um fator muito importante na hora do banho, o ideal é que se coloque a água fria e depois vá adicionando a água quente até que chegue a uma temperatura agradável (bem morninha), a água não deve ficar quente, para medir a temperatura coloque a parte inferior do braço na água e veja se esta morna, para quem tem termômetro a temperatura ideal é de 36 a 37 graus, variando com a estação do ano, não coloque pouca água para que ela não esfrie rápido, o ideal é que a água alcance o umbigo do bebe. Outra detalhe muito importante é a forma como segura o bebê, claro que nos primeiros banhos, sentimos certa aflição e ficamos inseguros, pois os bebês são bem pequeninos e frágeis, mais isso é normal, e com o tempo, virá prática. Devemos segurá-los de uma forma em que fiquem confortáveis e seguros, e é claro, o banho no bebê tem que ser dado com muito carinho, amor e acima de tudo, muito cuidado! Não se assuste nem se desespere se o bebe começar a chorar na hora do banho, é uma reação normal por se sentirem inseguros e desprotegidos, e como a única forma de comunicação do bebê é através do choro, então qualquer coisa que você faça que o tire da rotina, a primeira reação será chorar. Mas quando o bebê se acostuma com a água, logo se acalma e aproveite este momento para conversar, isso estimula os sentidos do pequeno. O banho se tornará muito mais prazeroso e relaxante com o tempo, alguns não se incomodam nem um pouco e ao contrário, adoram os primeiros banhos.Vamos a algumas dicas também sobre o preparo do banho, o bebe não pode ficar muito tempo sem a roupinha, pois ainda é muito frágil, então antes de despi-lo, prepare a água e tudo que vai precisar durante o banho, shampoo, sabonete, a tolha e tudo mais que for usar no banho do seu neném, e é claro, deixe separadas as roupinhas, fralda, creme de assaduras, etc… Lembre-se de deixar as janelas e portas fechadas para evitar corrente de ar, mesmo nos dia quentes, os bebes são muito sensíveis e podem ficar resfriados com mais facilidade que os adultos, o ideal é dar o banho e trocar o bebe no mesmo ambiente! Com o tempo a gente pega toda a prática da arte de ser mãe! Depois vem a segunda parte, trocar o neném e fazer a higienização dos ouvidos, cortar as unhas e sempre quando necessário, cuidar do umbigo.2° passo: Um dos maiores medos e dúvidas das mamães de primeira viagem é a cicatrização do umbigo do bebê, mas não tenham medo! O umbigo de seu bebe não dói, pois não tem nervos, por isso durante o banho lave bem com água e sabão sem esfregar, apenas movimentos circulares. Após o banho enxugue bem o bebê passe álcool 70% com uma gaze delicamente também em movimentos circulares até verificar de que não há mais nenhuma sujeira no local, porque o cordão umbilical mal cuidado é um passo para dar para infecções. Não faça curativos com gases ou qualquer outra coisa em seu recém nascido, isso era usado antigamente, hoje em dia não se usa mais para uma melhor e mais rápida cicatrização do umbigo, inclusive é melhor que a fralda não tampe o umbiguinho de seu bebe. Fique sempre atenta a vermelhidão, secreção, inchaço no umbigo de seu bebe isso pode ser sinal de infecção, caso isso ocorra leve seu bebe imediatamente a seu pediatra. A queda do umbigo ocorre cerca de 15 dias após o nascimento de seu bebe, fique atento a cicatrização e boa sorte!Agora para a higienização dos ouvidos e unhas. Nunca limpe por dentro do ouvido de seu bebe pois isso poderá causar uma lesão no canal auditivo, limpe apenas a parte externa e atrás. As unhas de seu bebe devem ser cortadas sempre que necessário, porque eles podem se machucar ao passar as mãozinhas no próprio rostinho, mas com muita atenção para não machucar os dedinhos do bebê, por isso dê preferência as tesouras específicas para bebê por terem pontas arredondadas e oferecem mais proteção ao bebê.Muito importante é antes de usar alguns acessórios de bebê a mamãe faça a devida higiênização e esterilização destes, e depois de tantos cuidados é hora de curtir o bebê.

Quarto de Bebê

Por volta do quinto ou sexto mês de gestação, é hora de começar a preparar o quarto do bebê que está a caminho. Saber o sexo do pequeno, vai ajudar muito na escolha do tema para a decoração do seu quarto, embora hoje os critérios permitem misturas. Por exemplo, o tema de Ursinhos como o Pooh, é usado tanto para bebês meninos como meninas. O mesmo se aplica ao assunto de contos, animais, jardins, entre outros. Quando já se sabe o sexo do bebê, a coisa muda de figura, como no caso da Branca de Neve, Batman ou Barbie, você pode colocar o conjunto completo do item nos lençóis, cobertor, colcha, móveis, pinturas, cortinas, e outros, sem ter que se preocupar em deixar a decoração unissex.

Iluminando o quarto do bebê
Como para a iluminação da sala, sugerimos dois tipos de lâmpadas: uma no centro do teto, e outra na parede do quarto, de preferência, aquelas que podemos regular a intensidade da luz, facilita bastante quando precisamos trocar o bebê de madrugada sem acorda-lo. Uma luz fraca também pode ajudar seu bebê a dormir melhor e conciliar ambientes um pouco mais escuros, como sendo a hora de relaxar.As cortinas são necessárias para controlar a entrada de luz natural durante o sono diurno do bebê. Recomenda-se que se use materiais que não prendem pó. O mesmo conselho pode aplicar o protetor do berço e ao colchão. Que são de um tecido que não absorve a sujeira e qualquer poeira. Quanto mais simples os móveis na sala, melhor. No início, o bebê vai precisar de um berço com cômoda e trocador. A posição e a distribuição da mobília é muito importante porque vai determinar a praticidade na hora de usá-los.

Tipos de colchões adequados para o sono do bebé
Quanto aos colchões, existem muitos tipos com preços que variam de acordo com o material usado. A espuma é o mais barato, mas menos higiênico. Um tipo de colchão muito indicado para o bebê, é o de fibra de coco. Ele tem a melhor higiene porque impede a acumulação de humidade, mas é mais dispendioso do os outros, só que muito mais higiênico e mais adequado para o corpo do bebê, evita que bactérias e mofo se instalem.

Dicas de segurança para o quarto do bebê
O ambiente em que seu bebê vai crescer deve ser acolhedor, simpático, estimulante e confortável. Um lugar onde o bebê se sinta protegido e abrigado. Portanto, ele precisa ser extremamente seguro. Tome o máximo cuidado para não usar tintas não tóxicas, móveis com cantos arredondados, deixar as tomadas sem os plugues de proteção, gavetas, portas e janelas, também evite a todo custo objetos pontiagudos no quarto do pequenino. Guarde bem os medicamentos, pomadas e outros materiais que o bebê pode colocar em sua boca. Evite vidro, cerâmica ou algo quebrável, o bebê pode se machucar gravemente. Todo  cuidado é pouco quando se trata da segurança do pequeno.É importante que o quarto do bebê não fique cheio de coisas, bichos de pelúcia e outros objetos decorativos em demasia. Nos primeiros meses, evite os tapetes, muitos ácaros e sujeira costumam acumular e podem causar alergias. Um quarto muito cheio, é mais difícil de limpar, e a limpeza é um fator muito importante na saúde do bebê, e para finalizar, não se esqueça de manter o ambiente sempre arejado.

O que é o Teste do Pezinho? 

teste do pezinho é um exame laboratorial simples, conhecido também como exame de triagem neonatal, e tem por objetivo o diagnóstico precoce e prevenção de doenças metabólicas, genéticas e ou infecciosas que poderão causar lesões irreversíveis no bebê se não forem tratadas antes mesmo do aparecimento dos sintomas, como por exemplo a deficiência intelectual (retardo mental). O diagnóstico precoce oferece condições de um tratamento iniciado nas primeiras semanas de vida do bebê, evitando a deficiência mental. A deficiência, uma vez presente no corpo, já não pode ser curada.

Como é feito?  O teste do pezinho é feito de forma bem simples, o bebê leva uma picadinha no calcanhar, pois é um local com muitas ramificações de vasos sangüíneos o que permite a coleta bem rápida. O bebê chora por ser uma sensação nova para ele.

Quando deve ser feito?  O ideal para se realizar o teste do pezinho é aguardar o prazo de 48 horas após o seu nascimento, pois se for realizado antes deste período poderá haver influência do metabolismo da mãe nos resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *