ADUSTINA: Prefeitura inaugurou na noite desta quinta-feira 05/04 a casa da cultura, o primeiro museu do município.

Alguns moradores e associações que têm o trabalho voltado para o esporte da cidade de Adustina/BA, localizada a 376km da capital Salvador, reivindicam por meio das redes sociais, a implantação de pelo menos cinco quilômetros de uma ciclovia na BA-084, trecho que fica entre a sede do município e o Povoado Bom Jesus dos Navegantes. Também seria de grande valia a construção de um acostamento dentro dos padrões do DNIT para o restante da rodovia.

Centenas de pessoas são vistas praticando atividades esportivas diariamente pela manhã e ao entardecer, tanto ciclismo, quanto caminhada e corrida. O local costuma ter grande movimentação de veículos, como ônibus escolares, veículos de passeio, máquinas agrícolas, etc.

O processo de recuperação da BA-084 que liga Adustina ao entroncamento começou a poucos dias e está em fase de andamento.

A realização dessa benfeitoria é um anseio da população que necessita de locais para prática de atividades físicas e também é uma forma de preservar a integridade física das pessoas, melhorar a segurança e incentivar ainda mais a prática esportiva.

Fonte: Rodrygo Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *