INACREDITÁVEL:MENINO NASCE COM CARA DE SAPO EM SOBRAL CEARÁ

Nasceu em Sobral no Ceará, um bebê com cara de sapo, disser que foi devido a mãe ter pisado em sapo cururu quando na gravidez. Esse vídeo foi postado por uma amiga da mãe do bebê que é uma jovem de sua igreja e que em nota ela diz: “Não perguntei quando foi o ocorrido, nem mais detalhes do porque dele nascer assim, se ela tentou abortá-lo ou coisa parecida, quando ela me falou eu não fui tão curiosa assim pra perguntá-la, só copiei o video, e pronto”. Outra irmã confirmou que já viu alguém ter um bebê assim e que está na UVA para estudos.  fonte:minutonoticias.blogspot.com

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTA DOENÇA:

O que é anencefalia?
A anencefalia é uma desordem cerebral que resulta de defeito no tubo neural. Quando o feto sofre de anencefalia há ausência de uma grande porção do cérebro, crânio e escalpo. Bebês com anencefalia nascem sem a parte frontal do cérebro, que é a maior parte deste consistindo principalmente dos hemisférios cerebrais responsáveis pelo pensamento. O tecido cerebral remanescente geralmente fica exposto — sem cobertura de ossos ou pele.

Apresentação da anencefalia Uma criança que nasce com anencefalia é geralmente cega, surda, inconsciente e incapaz de sentir dor. Embora alguns indivíduos com anencefalia possam nascer com tronco cerebral rudimentar, a falta da parte frontal do cerebral funcionando elimina permanentemente a possibilidade de algum dia ganhar consciência. Podem ocorrer ações reflexas, como respirar e respostas a sons ou toques.

Diagnóstico da anencefalia: Geralmente anencefalia pode ser diagnosticada antes do nascimento através de exame de ultra-som. O teste de alfafetoproteína de soro materno e ultra-som detalhado do feto podem ser úteis para diagnóstico de defeitos do tubo neural, como anencefalia. Existem diagnósticos falsos para anencefalia, muitas vezes confundida com exencefalia (malformação na qual o cérebro está situado fora do crânio) e microcefalia (condição na qual tamanho da cabeça é menor do que o tamanho típico para a idade do feto).

Causas da anencefalia: As causas da anencefalia são desconhecidas. Embora acredita-se que a dieta da mão e sua ingestão de vitaminas possam ter alguma influência, cientistas acreditam que muitos outros fatores também estão envolvidos. Estudos recentes têm mostrado que a suplementação de ácido fólico (vitamina B9) na dieta da mulher em idade reprodutiva possa reduzir significativamente a incidência de defeitos no tubo neural. Desta forma, é recomendado que mulheres em idade reprodutiva consumam 0,4 mg de ácido fólico diariamente.

Incidência de anencefalia: Nos Estados Unidos aproximadamente de 1.000 a 2.000 bebês nascem com anencefalia cada ano. Pesquisas sugerem que bebês do sexo feminino têm maior probabilidade de ser afetados pela anencefalia.
Prognóstico e tratamento da anencefalia: Não existe cura ou tratamento para anencefalia, e o prognóstico é ruim. A maioria dos bebês com anencefalia não sobrevive ao nascimento. Caso o bebê não nasça morto, ele geralmente morre em algumas horas ou dias após o nascimento. No Brasil a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS) recorreu ao Supremo Tribunal Federal para que deixe de ser considerado crime o aborto de feto com anencefalia. A entidade defende que, além de ser potencialmente perigoso para a gestante, carregar um feto anômalo que não sobreviverá ofende a dignidade humana da mulher.

Esta entrada foi publicada em Saúde e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários

  1. Luiz disse:

    É, a dieta da mão é sempre importante nesses casos. Se estiver grávida, preste muita atenção no que sua mão come!